• paola

Sobre Arquitetura


As necessidades específicas de cada cliente garantem Projetos de Arquitetura únicos, seguindo a mesma linguagem contemporânea de formas claras, regulares e linhas precisas

Soluções simples que se desenvolvem através do estudo de estruturas independentes, propiciam e resultam em uma arquitetura de vãos livres, planos de vidro, maior iluminação e ventilação naturais. Prezamos pela valorização dos materiais em sua essência, e, consequentemente, o uso de uma paleta de tons neutros.

Leveza de volumes, escolha de acabamentos e a premissa de espaços amplos, integrados, funcionais e práticos, trazem sensações de bem-estar por propiciar maior conforto ambiental. São os resultados da busca por soluções sustentáveis que garantam economia de recursos, comodidade e aconchego, através de determinantes como a orientação solar e a integração dos espaços com a natureza.

Um importante elemento compositivo, usado pela CARLEVARO, é o brise, que assegura o controle térmico e de iluminação natural, e regula a permeabilidade visual nos ambientes. Os brises surgem em referência aos muxarabis (mashrabiya), componentes vazados em madeira, de origem árabe, muito utilizados no trabalho do arquiteto Yamandú Carlevaro, e que serviram de inspiração para Le Corbusier, na criação dos brise-soleil ou quebra sois.

Além do uso do concreto aparente, tijolo, aço, vidro, pedra, madeira e cerâmica, também utilizamos materiais compostos por tecnologias avançadas em sua fabricação, como porcelanatos e materiais de superfícies compactas, que utilizam minerais, quartzo, resinas e vidro em sua composição.

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Casa GA