• Luisa

Você é educado FINANCEIRAMENTE?



Sabe quanto custa o seu sonho?

Já colocou o seu sonho dentro do seu orçamento?

Realizou o sonho de comprar um apartamento e não considerou o custo para o projeto e mobiliário?

Sabe quanto ganha e quanto gasta?


Essas perguntas não nos são feitas com muita frequência. Ou, melhor dizendo, com nenhuma frequência. E são esses questionamentos que nos levam à conclusão de que a grande maioria da população não possui educação financeira. Não fomos instruídos durante nossa vida escolar, acadêmica ou profissional. Em agosto desse ano, conhecemos a Karen e a Ana Paula. Elas nos deram uma verdadeira aula sobre como precisamos ter o controle da nossa vida financeira. Saber quais são os nossos sonhos, a curto, médio e longo prazo, e como podemos potencializar nossas finanças para chegar lá, de forma mais rápida e inteligente.

Ficamos tão empolgadas que fomos conhecer o Workshop DSOP de Educação Financeira (conheça mais aqui), ministrado pelas meninas. A metodologia é muito simples, baseada nos pilares do diagnóstico, sonho, orçamento e poupança, e qualquer um pode aplicar o conceito básico: em primeiro lugar, guardar o dinheiro para realizar o seu sonho e, depois, usar o restante para pagar suas contas.

Ao longo do processo de projeto e execução, nos aproximamos da vida financeira dos nossos clientes, uma vez que somos parte da realização de um sonho deles, e esse cenário é bastante familiar. Muitas vezes, precisamos adaptar soluções e buscar estratégias pois não houve um planejamento prévio onde, talvez, tudo aquilo pudesse ter sido contabilizado e aquele recurso devidamente poupado, tornando a materialização do sonho muito mais leve e prazerosa.

Ficou interessado na sua educação financeira? Vamos deixar aqui o link para o próximo Workshop e queremos ouvir os feedbacks, quem sabe planejando, juntos, a realização de algum sonho!?

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Casa GA